header 01

Alugar um cão de guarda pode parecer sinal dos novos tempos, mas é um negócio que já tem tradição em Campinas. O Canil SF se dedica esta atividade de maneira regulamentada há mais de 26 anos e hoje mantém diversos cães – das raças rottweiler e pastor malinois – treinados  e locados na vigilância de empresas, obras e residências. 

Um cachorro conduzido substitui o revólver com muita eficiência. “A arma é burra”, já a audição do cão é cerca de 8 vezes mais potente que a do ser humano e por isso percebe com facilidade as tocaias e faz o alerta com antecedência. O animal é também rápido nos reflexos, podendo atacar a uma distância de 50 metros. O resultado é muito bom: 95% de segurança garantida.

O treinamento desses cães não é para matar, mas para imobilizar e desarmar. Nossa maior procura é por empresas de segurança, que usam vigilantes com cães para a proteção de empresas e obras. Mas em finais de ano e feriados prolongados, há uma grande procura por cães para proteger residências que ficam vazias. A empresa trabalha com a integração do cão e condutor, com treinamento específico destinado a porteiros, mestres de obras e vigilantes.

O valor da locação depende do tempo, do trabalho e das condições. O aluguel cobre a substituição quando o cão adoece ou se acidenta, os cuidados com a saúde do animal e os custos com alimentação, que são de responsabilidade do canil.  O treinamento de lida e condução por parte de quem vai formar dupla com o cão , faz parte do pacote de locação, inclusive com a atualização do adestramento a cada seis meses.

Mas há locais onde não há vigilantes, inclusive nas residências em que os proprietários viajam, e nesses casos funcionários do canil vão diariamente ao local alimentar e exercitar o cachorro. Outro segmento que tem ampliado a procura por este tipo de serviço é o de condomínios, para as rondas noturnas.  Uma escola de futebol do Taquaral, que havia sido invadida por ladrões, locou um animal para a vigilância noturna.

 
DE VÍTIMA A PROTETOR O sítio que o dono do Canil SF morava com a família, em Monte Mor, estava em região onde os assaltos eram frequentes no início da década de 90. Como tinha alguns cães, ele chamou um treinador para orientar o adestramento e melhorar a segurança da família. Gostou tanto do resultado e resolveu começar a reproduzir seus animais de maneira profissional, envolvendo a família no negócio.

Hoje o canil é reconhecido pela Polícia Federal e trabalha também com adestramento e venda de filhotes.

Todos direitos reservados a Canil SF ©2018 | Site por DESIMAX